Nossa primeira dica: Como engravidar mais rápido

By | Outubro 11, 2016

Eu realmente gostaria de dizer o contrário, mas infelizmente tenho que dizer a verdade: eu não acho que a fertilização in vitro (FIV ou IVF) seja uma boa alternativa contra a infertilidade. Não! Acho que nem em último caso.

Será que vale a pena?

fertilizacao-in-vitro

Bem, vou mostrar aqui em poucas palavras, os riscos que se corre com a fertilização in vitro FIV:

♦ Após a fertilização in vitro, dobram as chances de a criança nascer prematura, natimorta ou morre no prazo de 28 dias após o nascimento;

♦ Gravidez múltipla;

♦ Síndrome da Hiperestimulação do Ovário. Isso acontece nas mulheres que são mais sensíveis às drogas que estimulam a produção de óvulos. Os ovários ficam largos, inchados, causando muita dor.

♦ Gravidez Ectópica. Que significa que o óvulo fertilizado se desenvolve fora do útero, geralmente nas trompas de falópio. Isso pode causar dor no abdômen, associada com sangramento vaginal ou sangramento no abdômen.

♦ As crianças estão predispostas a:  câncer de rim (um tipo chamado tumor de Wilms), câncer de fígado (chamado hepatoblastoma), câncer do sistema nervoso e outros tumores. (Este estudo é muito recente, liderado pelo Dr. Andrew Feinberg e cientistas da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, e da Escola de Medicina da Universidade de Washington, e ainda precisa ser validado).

 As drogas podem causar:

  • Fortes dores abdominais,
  • Fortes náuseas e vômitos,
  • Diminuição da frequência urinária,
  • Urina de cor escura,
  • Falta de fôlego,
  • Aumento do peso dentro de de 3 ou 5 dias.

Na minha humilde opinião, só de olhar o primeiro item dos riscos do FIV, já é o suficiente para desistir da ideia.  Você pode imaginar a dor e sofrimento causado a todos quando um neném nasce, e morre depois de poucas semanas? Pois é. Pesquisas recentes mostraram esse risco. Então eu definitivamente desistiria da FIV.

Também tenho que lembrar que a FIV não é muito eficaz, principalmente quando a mulher tem mais de 40 anos de idade. (Eu tenho 37, então… Não vou tentar mesmo!)

Eu sei. Algumas famílias preferem correr os riscos e tentar a FIV, mas… Eu acho que esses riscos são muito graves! Será que vale a pena mesmo?

Um sonho: ter um bebê. (“Mas por que eu não consigo ficar grávida? )

A realidade: descobrimento do problema da infertilidade.

Solução: várias (isso mesmo)

Existem soluções que a gente nem ao menos ouviu falar ainda, como por exemplo o programa chamado O Milagre da Gravidez (clique aqui para entrar no site do programa). Eu vou explicar sobre isso detalhadamente no meu próximo post.

Então, eu vou terminando por aqui, deixando um vídeo simples e ilustrativo sobre a fertilização in vitro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *